IECLB e Conselho Latino-Americano de igrejas - CLAI Brasil


ID: 2735

Último dia da Assembleia do Conselho Latino Americano de Igrejas - CLAI 2012

02/06/2012

4- Roselea Roldi Wille
4 - Conselho Fiscal
4 - Dinâmica dos fios 3
4 - Dinâmica dos fios 4
4 - Dinâmica dos fios
4 - Eliane Bellini Rolemberg (CESE - IECLB)
4 - Momento celebrativo
4- Representante da Pastoral de Negritude
1 | 1
Ampliar

O 3º e último dia da Assembleia do CLAI/Brasil iniciou com um devocional sobre Gênesis 2, coordenado pelo Reverendo Luiz Carlos Ramos e o Músico Chico Esvael.

Após passou-se aos relatórios da Junta Diretiva, as decisões e encaminhamentos. Inicialmente o representante da Igreja Anglicana do Brasil, Dom Maurício Araújo de Andrade relatou as atividades da Mesa Diretora, onde fazem parte 4 representantes do CLAI Brasil.

A representante do CESE, Senhora Eliani Bellini Rolemberg, relatou às atividades do CLAI junto a Organismo do Governo Federal e a importância da presença do CLAI e aportes ali colocados. Também a Senhora Rosilea Maria Roldi Wille trouxe relato sobre Parceria para Governo Aberto, bem como as ações desenvolvidas para que haja total transparência às entidades privadas sem fins de lucro que recebem recursos públicos.

A representante da Pastoral da Juventude do CLAI apresentou relatório, onde a Pastoral sentiu a necessidade de uma maior formação e capacitação de lideranças. Também foi colocado o desafio re reaproximar os jovens do CLAI/Brasil e procurar trabalhar junto com outras redes de juventude. Também a Pastoral de Negritude, a Pastoral de Liturgia e Pastoral da Mulher e Justiça de Gênero apresentaram seus relatórios, sendo que o último relatório ressaltou que tem como principal objetivo criar mecanismos que assegurem a equidade de gênero e a valorização do homem e da mulher, no seu ambiente de atuação.

Foi aprovado que antes da VI Assembleia do CLAI, acontecerá uma Pré-Assembleia dos/das participantes e, por motivos de saúde, ali na Pré-Assembleia será feito a apresentação do relatório do Secretário do CLAI Brasil, Presbítero Darli Alves. Como último item, antes da Celebração final, foi feito a leitura do parecer Conselho Fiscal, aprovando a Prestação de Conta da Tesouraria. O balanço fiscal 2011 foi aprovado por unanimidade.
 


Autor(a): João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Ecumene / Organismo: Conselho Latino-Americano de Igrejas - CLAI-Brasil
Natureza do Evento: Vivência Comunitária
Perfil do Evento: Encontro
ID: 14820
Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br