A IECLB tem uma missão e uma ação diaconal entre e junto com povos indígenas. Em 1982 criou o COMIN, o Conselho de Missão entre Povos Indígenas, para “ir e fazer juntos/as”. Na Amazônia e no sul, o COMIN apoia povos indígenas na garantia de seus direitos à educação, saúde, moradia, terra e geração de renda. Neste acompanhamento solidário, recebe muitos impulsos e reflexões, que compartilha para dentro da própria igreja, sobre como construir um mundo mais plural, justo e sustentável para todos os seres vivos.
Sua oferta será investida em atividades que promovem a dignidade e a sustentabilidade humana e de toda a criação de Deus. Deus quer que todos/as tenham vida em abundância. Isso inclui viver com saúde e alimentação adequadas, sentir-se reconhecido/a em sua integridade como criatura de Deus, sentir-se valorizado/a a partir de sua vivência étnica e cultural. Em um mundo que padroniza as relações e descarta com tanta facilidade valores de comunhão e reconciliação, não se pode deixar de investir, e muito, em convivência, diversidade e diálogo intercultural e inter-religioso.
O COMIN conta com sua generosa oferta e desde já agradece por sua participação neste mutirão. Que Deus abençoe cada um/a.