IECLB e Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão - CIER



ID: 2741

Seminário de preparação para a SOUC de 2015

De 23/03/2015 a 24/03/2015

logo souc
Cartaz
1 | 1
Ampliar

SOUC –Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
18 a 24 de maio de 2015
Tema: Jesus lhe disse: “Dá-me de beber!” (João 4,7)

Quem bebe desta água…
Viagem, sol escaldante, cansaço, sede… “Dá-me de beber!” É um pedido de toda pessoa humana! Deus, que se fez gente em Cristo e se esvazia para compartilhar nossa humanidade (Fl 2, 6-7), é capaz de pedir à mulher samaritana: “Dá-me de beber!” (Jo 4,7). Ao mesmo tempo, esse Deus que vem ao nosso encontro oferece a água viva: “ A água que eu lhe darei se tornará uma fonte que jorrará para a vida eterna.” (Jo 4,14)

O encontro entre Jesus e a mulher samaritana nos convida a experimentar água de um poço diferente e também a oferecer um pouco da nossa própria água. Na diversidade, nos enriquecemos uns aos outros. A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é um momento privilegiado para oração, encontro e diálogo. É uma oportunidade para reconhecer a riqueza e o valor que estão presentes no outro, no diferente, e para pedir a Deus o dom da unidade.

Quem bebe desta água sempre volta” – diz um provérbio brasileiro, utilizado quando uma pessoa que nos visita vai embora. Um copo refrescante de água, chimarrão, terrerê, são sinais de acolhimento, diálogo e convivência. O gesto bíblico de oferecer água a quem chega (Mt 10,42), como forma de acolhida e partilha, é algo que se repete em todas as regiões do Brasil.

O CIER – Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão convida para o Seminário de preparação para a SOUC de 2015.
Quando: 23 e 24 de março de 2015.
Onde: Centro de Eventos Rodeio 12
Assessoria: Pastora Romi Márcia Bencke – Secretária Geral do CONIC – Brasília.
Inscrição com: Maria Della Giustina – e-mail: stelamdg@gmail.com – Secretária do CIER.

 

O estudo e a meditação propostos para a Semana de Oração têm o objetivo de ajudar as pessoas e comunidades a perceber a dimensão dialogal do projeto de Jesus, que chamamos de Reino de Deus. O texto afirma a importância de uma pessoa conhecer e compreender sua própria identidade para que a identidade do outro não seja vista como uma ameaça. Se não nos sentimos ameaçados, estaremos capacitados para experimentar o outro como algo complementar: sozinha, uma pessoa ou uma cultura não se basta! Por isso, a imagem que emerge das palavras “dá-me de beber” é algo que nos fala de complementaridade: beber água do poço de alguém é o primeiro passo para experimentar o modo de ser do outro. Isso leva a uma partilha de dons que nos enriquece. Quando os dons do outro são recusados, há prejuízo para a sociedade e para a Igreja.
 

Local: Centro de Eventos Rodeio12 - Rodeio/SC



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”

ASSUNTOS
lutero ofertas liturgia senhas diárias ecumene liturgia música comunicação educação prédicas música normas ofertas bíblia vagas reforma diaconia ecumene vagas prédicas ofertas normas lutero meditações ecumene bíblia música vagas liturgia ecumene ofertas
MAIS CONTEÚDOS

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br