Você já experimentou algumas vezes o agir maravilhoso de Deus? Ainda teremos muitas surpresas neste sentido! As circunstâncias da nossa vida nem sempre são mudadas. Mas o Senhor dará ânimo ao nosso coração desanimado. Ou ele nos dará uma nova perspectiva na situação confusa e problemática. Asafe teve uma experiência semelhante quando entrou no santuário. (Leia SI 73.16-22.) Deus tem infinitas maneiras de fortalecer, salvar, consolar e ajudar-nos. Ele nem sempre afastará as grandes ondas, ou fará o mar secar, como com Israel. Muitas vezes ele embrulha sua intervenção maravilhosa em pequenos pacotes.
Alguém disse certa vez: Não espere grandes milagres, senão você perderá os pequeno: Não sabemos como serão as próximas semanas ou a nossa vida futura; nem sabemos o que acontecerá no dia de hoje, ou no próximo minuto. Uma coisa, porém, é certa: Podemos conversar com nosso Senhor a respeito de tudo o que nos traz insegurança, o que nos aflige e nos causa medo. Ele nos convida a esperar nele e a derramar diante dele tudo o que vai em nosso coração, pois ele é o nosso refúgio (Sl 62.8). Se aceitarmos o seu convite e esperarmos o seu auxílio, o futuro será bom. Um futuro bom não significa necessariamente um futuro fácil. Mas, seguimos àquele que fará o melhor.
Nesta esperança podemos viver e pedir: Guia-nos, Jesus, pela tua luz! Que fiéis a ti sigamos e que em vero amor sirvamos! Leva-nos, Senhor, para o teu fulgor! Tu, Senhor, nos dás, vida e plena paz. Mesmo em árdua e rude via nos serás pastor e guia. Faze-nos vencer pelo teu poder! (N.L. von Zinzendorf)
Leia SI 37.5: Pv 3.5; Sl 31 19).