Reunião da Presidência da IECLB com Pastores Sinodais - III

Comunidade jovem – Igreja viva

16/09/2011

1 | 1
Ampliar

Que Deus nos ajude a perceber onde estão as fronteiras e nos dê coragem para ultrapassá-las. Este foi o pedido da Pastora Silvia Genz, Pa. 2ª Vice-Presidente da IECLB, na meditação (inspirada nas senhas diárias previstas para 15 de setembro, o Salmo 98.3 e 2Coríntios 10.16, acompanhadas do Salmo 126 e dos hinos 323 e 328) que abriu o terceiro dia do encontro da Presidência da IECLB com os Pastores Sinodais, que acontece de 13 a 17 de setembro, na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo/RS.

Conduzindo a agenda prevista para quinta-feira, o P. Dr. Nestor Friedrich, Pastor Presidente da IECLB, passou a palavra ao P. Dr. Mauro de Souza, Secretário da Ação Comunitária, Secretaria responsável pela condução da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem. “Já na sua quarta edição, a Vai e Vem, mais que uma Campanha, está se tornando um Programa da IECLB”, afirmou o Secretário, que compartilhou os resultados positivos do encontro que reuniu os Coordenadores Sinodais da Campanha Vai e Vem como uma bela motivação e um excelente investimento. Os Pastores Sinodais manifestaram apoio à Campanha e confirmaram ser uma bênção esta oportunidade de ir além dos muros da Igreja e viabilizar a missão de Deus.

Na parte da tarde, houve a apresentação do Tema (Comunidade jovem – Igreja viva) e Lema (Antes que eu te formasse no ventre, te conheci - Jeremias 1.5a) do Ano para 2012 bem como o cartaz motivacional e as peças da Campanha. O foco do Tema de 2012 é a juventude no contexto da comunidade cristã. A IECLB como um todo vai se avaliar pela ótica da juventude, assumindo o que ela é por natureza: uma comunidade jovem, ou seja, que renova-se constantemente para continuar a ser lugar para todos. Segundo os subsídios oferecidos pela Presidência, o Lema aponta para um Deus amoroso que nos conhece muito antes de nascermos. Foi este Deus que chamou o jovem Jeremias para ser seu profeta. Jeremias relutou e usou o argumento da sua juventude, dizendo ser incapaz para a missão dada por Deus. No entanto, Deus o encoraja e não o abandona diante dos desafios encontrados no caminho.

Na sequência, a Secretária de Formação, a Cat. Débora Raquel Klesener Conrad, apresentou os passos recentes da sua pasta, como os Seminários Nacionais de Educação Cristã Contínua (ECC), a Comissão de Ensino Confirmatório, as Coordenações Nacionais de ECC, a Consulta Nacional do Ensino Confirmatório, o Curso de Capacitação para Educação Cristã Comunitária, que resultou na publicação da série Educação Cristã Contínua, os materiais para a formação de adultos, os materiais de ECC no Portal Luteranos, a Revista Amigo das Crianças, as colunas de ECC publicadas no Jorev Luterano e a publicação do Plano de Educação Cristã Contínua (PECC).

Assuntos importantes, como a preparação de celebrações para o jubileu de 500 anos da Reforma, a ser comorado em 2017, e orientações sobre liturgia e uso de manuais e lecionários da Igreja, encerraram o dia de atividades.

Veja também:
Dia 13/9 - Gestão ministerial e administrativa - fronteiras e complementaridades
Dia 14/9 - Planejamento e definição das metas para a ação missionária da IECLB
Dia 16/9 - Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementaridades - Gestão Administrativa
Dia 16/9 - Árvore do Jardim de Lutero
Dia 17/9 - Novo Portal Luteranos
 


Autor(a): Letícia Montanet - Jornalista
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
ID: 2788
COMUNICAÇÃO
+
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br