Em Marcos 6 temos um lindo texto: Jesus anda sobre o mar e socorre seus discípulos na tempestade. Gostamos da história que é uma figura de nossas lutas, de nosso barco enfrentando fortes ventos contrários. Gostamos, sobretudo, do seu final: o vento cessou!
No v. 48 diz: “E, vende-os em dificuldade... veio ter com eles”. Jesus vê e conhece a tua luta. Teus medos. Tua provação. Na tempestade a cabeça parece uma panela estourando pipocas: as perguntas e as dúvidas sobrevém e as respostas parecem sumir. Deus por quê...?
Saiba que você não foi esquecido! O Senhor não poderia esquecer de você. Você foi batizado no nome do Senhor. Ele te conhece! E quando você confia no Senhor, há esperança. Ali no barco, numa situação tão difícil, era lugar para confiar.
Quando o salmista medita sobre a vida e as lutas ele confessa: “E eu, Senhor, o que espero? Tu és a minha esperança” (Sl 39.7). Assim também Jesus “veio ter com eles”! Que bom! O Senhor sabia qual a hora certa para se manifestar a eles, então as perguntas e as dúvidas já não tinham mais lugar.
“E o vento cessou” (v.51). Cessou depois de Jesus dizer: “Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”. É isso que precisamos ouvir. Precisamos crer! Acolha esta palavra de Jesus com muita fé em teu coração. O Senhor assim nos ajude. Amém.