A partir do tema Discipulado, foi realizado o 32º Encontrão Regional em Pelotas, nos dias 22 a 24 de fevereiro de 2020. O encontro contou com a presença do pastor Ziel Machado, vice-reitor do Seminário Servo de Cristo e pastor na Igreja Metodista Livre – Nikkei, ambas organizações localizadas na cidade de São Paulo.
Durante suas palestras, pastor Ziel, alertou aos participantes sobre o compromisso de obedecerem ao mandato de Cristo Jesus que ordena seus discípulos e discípulas a irem, e fazerem seguidores dele desde a família até os mais diferentes lugares. Percebeu-se que o tema gerou reflexão quanto a prática do testemunho de fé, que primeiro é recebida como presente de Deus, e depois é testemunhada aos outros. Como reação, nos pequenos grupos refletiu-se sobre a responsabilidade de cada participante no projeto do reino de Deus.
Destacou-se também o Espaço Jovem realizado. Este programa contou com a presença do convidado Paulo Eduardo Sell, de Curitiba, onde atua como missionário no projeto de desenvolvimento comunitário Dorcas, da Comunidade do Redentor. O louvor ficou sob responsabilidade da banda Projeto Ide, de Camaquã. Os jovens foram desafiados ao compromisso em se deixar ser discipulado por alguém, e desafiados a discipular pessoas dentro da realidade na qual estão inseridos.
O trabalho com as crianças também merece destaque. Elas foram orientadas a lidar com suas emoções através da contação de histórias bíblicas, das músicas e das dinâmicas, que, inclusive, contaram com a presença dos seus pais. O trabalho foi dirigido pela equipe voluntária da Paróquia do Arroio do Padre.
No domingo à tarde foram oferecidas sete minipalestras que abordaram temas diferentes, os quais foram dirigidos por pessoas voluntárias.
Nos intervalos dos programas, os participantes ocuparam seu tempo com conversas à sombra, regadas por um bom chimarrão e a oportunidade de um bom convívio.
Muito obrigado a toda a equipe de trabalho e sua retaguarda durante o transcorrer do encontro, pelas tarefas realizadas, ao Colégio Sinodal Alfredo Simon, pela cedência do espaço, aos membros da Comunidade Reconciliação, que prepararam as refeições, à Comunidade Martin Lutero, que cedeu seu espaço para o programa dos jovens durante o domingo e à presença da pastora sinodal Roili Borchardt.