Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A Graça da Lei - Deuteronômio 5.6 - Welson Alcântara Oliveira Silva - 27 de agosto de 2021

Oração em tempo de coronavírus

27/08/2021

“Eu sou o Senhor, seu Deus, que o tirei da terra do Egito, da casa da servidão.” Deuteronômio 5.6

Neste momento de oração, vamos refletir acerca da “Graça da Lei”. Geralmente, pensamos na lei como uma imposição, como algo a ser obedecido a pulso, sob pena de duras punições em caso de desobediência. Mas, por que não pensar por um outro viés? Ocorre que o mesmo Deus que nos exige obediência perfeita, submissão completa, é o Deus que diz para cada um de nós: “Eu sou o SENHOR, teu Deus”. E assim como o povo de Israel foi tirado da terra do Egito, da casa da servidão, nós fomos tirados das nossas “casas de servidão”, pois éramos escravos do pecado, do diabo e do mundo. Mas agora que fomos libertos dessa escravidão por Cristo Jesus, somos desafiados a uma vida de livre obediência e gratidão ao Deus glorioso, que nos salvou e que vem a nós, dizendo: “Eu sou o SENHOR, o Deus da Aliança, o teu Deus”. É esse Deus da Aliança inquebrantável que nos chama para uma vida de submissão por amor e gratidão a Ele. E assim, oremos ao nosso Deus:

Oração

“Senhor, como tu és gracioso, pois falas a nós de uma maneira especial! Tu falas a nós como Deus da Aliança, que exige de nós submissão e obediência, mas também tem promessas gloriosas para nós. Obrigado por tua graciosa salvação que alcançou a nossa vida. Obrigado, Senhor, porque tens chamado a cada um de nós pelo nome para fazer parte do teu povo. Deus eterno, sê servido em nos guardar até o fim para o louvor da tua glória. Amém!”

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br