Parecia que ia dar em nada. Em 2006, num dia muito frio e chuvoso em Caçador um grupo se reuniu para concretizar um sonho, formar um grupo de atividades que reunissem os singulares da paróquia de Rio das Antas. Deu tudo errado naquele dia. O pastor Inácio Lemke e sua esposa Margit reuniram as pessoas na Epagri de Caçador. Tinha tudo para dar errado, estava frio, chovendo e faltou energia. O pastor não poderia usar a apresentação que tinha preparado para o projetor. Além de tudo, estava escuro. Mesmo assim, aquele pequeno grupo insistiu. À luz de velas realizou o encontro e preparou o almoço e o café.
Apesar disso tudo deu certo, pela vontade de Deus. Hoje, dia 21 de abril, o grupo completou dez anos. Agora não são mais meia dúzia, a persistência fez o grupo crescer e o grupo se tornou interparoquial e ecumênico.
A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Videira – que este ano celebra 85 anos de existência – recebeu o grupo para almoço, celebração e café da tarde. O Pastor Sinodal Inácio Lemke, junto com sua esposa Margit, fundadores do grupo, foram convidados e homenageados. Os pastores, das duas paróquias, Rio das Antas e Caçador, coordenaram o culto, onde o Pastor Sinodal proferiu a pregação e a bênção final. A Pastora Francinne de Oliveira Kerhoff recebeu os colegas pastores Ildo Franz e Armin Hollas, que com ela partilharam a celebração eucarística.
Várias pessoas do grupo falaram no final do culto, expondo aos 95 participantes do culto, de como o grupo cresceu nestes dez anos, com apoio das comunidades e pastores.
Depois da celebração todos foram ao salão para o café, que já é tradicional em todos os encontros do grupo. Durante o café diversas pessoas foram homenageadas, dentre elas os fundadores do grupo, o P. Sin. Inácio Lemke a sua esposa Margit.