SENHAS DIÁRIAS - 15.01.2022
Isaías 53.5 – Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades.
2.ª Coríntios 5.21 – Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
O profeta Isaías fala sobre o servo de Deus, sofredor, que assumiria todos os pecados do seu povo. Afirma que Ele receberia sobre si os pecados e as dores de Israel. E já fala como um fato consumado. Todo o mal estaria sobre sua vida e isso faria com que as pessoas recebessem o alívio das suas próprias dores e pecados. Ele foi traspassado por causa de nossas transgressões e esmagado por causa de nossas ruindades/iniquidades. Ele pagou, diz o profeta, diante de Deus os pecados e erros que o povo não conseguia pagar. Israel receberia a redenção através deste servo de Deus. O sofrimento que passou não era seu, mas do povo. Ele não tinha feito coisa alguma para ser punido, mas assumiu os erros de Israel. Essa era a certeza que Isaías estava anunciando.
É o que Paulo também afirma em relação a Jesus. Para o apóstolo, depois de ser chamado por Cristo, o servo de Deus, o sofredor, tem rosto e tem nome: Jesus. E ele também vai muito além do que Israel estava aguardando. Ele assume as transgressões e iniquidades de toda a humanidade. Ele não conheceu pecado em si mesmo, mas assumiu os nossos. Isso trouxe perdão, justificação e salvação para nós. Nele e para Ele tudo converge. Jesus, o Cristo de Deus, o Filho do Deus vivo, torna-se pecado por nós e nos faz filhas e filhos do Senhor Deus. Bendito seja o Senhor Jesus! Sua graça nos trouxe a vida eterna e por ele e para Ele nós vivemos. Libertados do pecado podemos servir ao Senhor em fé. Sigamos a Cristo. P. Luiz Carlos