Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Três noites que integraram e anteciparam as festividades

04/05/2010

1 | 1
Ampliar


Sob o tema ‘Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia’, a comunidade evangélica reuniu-se em três noites de integração, preparando a 62ª Festa Evangélica. Foram momentos significativos de celebração e confraternização. Mais de mil pessoas participaram dos encontros.

Em todas as noites foi refletido sobre o pão – no sentido bem amplo deste termo, como “tudo aquilo que a pessoa precisa para viver” (Martim Lutero). “Deus é o doador do pão. É o Pai que cuida de seus filhos e filhas. O Pai interessado em nossa comida, em nosso sustento, em nossa vida diária. Dele recebemos a vida. Mas Dele recebemos também o sustento desta vida. Por isto, ao rezarmos o Pai Nosso, nos dirigimos a Deus e Dele pedimos para nós”, prega o pastor Lair Hessel.

Para os luteranos, o pão é comida, bebida, roupa, calçado, o bom governo, os amigos leais e os bons vizinhos. Quem por ele souber agradecer, continua Hessel, em gratidão também vai reparti-lo. O pastor reforça que é vergonhoso para a cristandade que tantas pessoas estejam privadas disso. Dois terços da humanidade, lembra, vivem subnutridos. “Assim, quem pedir a Deus pelo pão nosso, pelo pão de todas as pessoas, vai querer também fazer algo de concreto, vai se empenhar para que o pão não falte na mesa de ninguém. Eis o desafio para a Igreja de Jesus Cristo de nossos dias”.

Ecumênico
A última noite de integração, que aconteceu na comunidade São Lucas do bairro Aviação, teve caráter ecumênico. O padre Benjamim Borsatto, vigário da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, esteve presente, trazendo a mensagem baseada no tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010: ‘Não podemos servir a Deus e ao dinheiro’.

Para os festeiros Hildor e Sandra Stamm e Ornélio e Noeli Stamm, foi um encontro muito especial, sublime, pois solidificou a amizade entre as duas comunidades - evangélica e católica. Além disso, complementa Hessel, aproximou as lideranças e mostrou, mais uma vez, que ambas as Igrejas estão comprometidas com o mesmo Senhor e com a mesma missão, qual seja, “ser sal e luz neste mundo amado por Deus”.

fonte: Folha do Mate - Venâncio Aires/RS


Casais festeiros e presidente apresentaram a programação da 62ª Festa Evangélica


Noites de integração culminaram na comunidade São Lucas do bairro Aviação


Autor(a): Obra Gustavo Adolfo
Âmbito: IECLB / Organismo: Obra Gustavo Adolfo - OGA
ID: 5210
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br