Carreata pelas ruas centrais da cidade, galinhada, baile e encontro da terceira idade e das associações, almoço e danças no tablado estavam entre as atrações da 62ª Festa Evangélica de Venâncio Aires. O evento iniciou dia 1º de maio, às 10h, e se estendeu até dia 2 de maio, no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, dentro do calendário de eventos do município e da programação oficial da 11ª Festa Nacional do Chimarrão (11ª Fenachim).
A festa teve como tema ‘Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia’ e foram comemorados os 126 anos da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires. Durante toda a festa foram comercializados os trabalhos manuais confeccionados pelas senhoras da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase), além de pastéis, cucas, tortas e bebidas. Haverá também música ao vivo e bailes, animados pelos conjuntos Os Datain e Os Belgas.
No culto festivo celebrado às 9h de amanhã, houve a presença do secretário executivo da Obra Gustavo Adolfo (OGA), pastor Rui Bernhard, de São Leopoldo. A entidade, com 100 anos de existência, é ligada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Ieclb) e tem um trabalho voltado às comunidades evangélicas carentes e necessitadas.
Wilma Gundlach, que, junto com seu esposo Arno, foi festeira em 1960, é uma entre os festeiros jubilares que no culto festivo das 9h, foram lembrados e homenageados.
fonte: Edemar Etges - Folha do Mate - Venâncio Aires/RS
Pastor Rui Bernhard, presente no culto festivo
Wilma Gundlach uma das homenageadas no culto