Você já observou que vida de passarinho também não é fácil? Observei, recentemente, um sabiá. Durante um mês ficou construindo seu ninho, apesar do mau tempo, debaixo de chuva e vento ele foi fazendo sua casa, seu ninho.Trabalhava e cantava, cantava e trabalhava. Pos seus primeiros ovos e aí aconteceu o pior: um bem-te-vi atacou a ninhada. Destruiu parte do ninho, derrubou os ovos. Enfim, um desastre.
Porém, diante de tanta provação, ele não desistiu: no dia seguinte estava ele novamente trabalhando e cantando; cantando e trabalhando. Ele não emudeceu. Ele não abandonou a sua tarefa; não desistiu de cantar; refez tudo de novo e nova ninhada foi posta.
Talvez você hoje esteja com vontade de chutar o balde. Chega. Não aguento mais. Não vale a pena o esforço. Talvez você esteja cansado de recomeçar: a confiança foi traída; a meta proposta não foi alcançada. As coisas boas desapareceram diante das adversidades. É o fim.
No entanto preciso lhe dizer o seguinte: mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não desista, não se entregue. Faça como fez o sabiá: recomece. Ore a Deus. Ponha sua esperança nas mãos de Deus. Invente. Crie. Mas não abaixe a cabeça. Não se preocupe se na batalha você foi ferido. Quem entra a batalha da vida deve também contar com o ferimento. Junte os pedaços de sua esperança, arme-se de novo e volte a ir em frente. Não importa o que você passe. Não desanime, siga adiante. E, sobretudo, nunca deixe de cantar e louvar a Deus.
P. Jorge Klein