Lá está ela outra vez... vai subindo, subindo e lá do alto majestosa, observa tudo. É uma pipa. Ela lembra liberdade. Quantas vezes quis ser como ela... E porque não?
Há pipas de diferentes tamanhos, cores assim como nós grandes e pequenos, somos pedacinhos coloridos e alegres criados por Deus. É verdade! E não há sentido em ser pipa para estar no chão. Elas foram feitas para voar, assim como nós fomos feitos para permanecer livres, em liberdade. Lindas pipas coloridas, o que seria de vocês se não fosse o vento a soprar? Pessoas alegres e livres, o que seria de vocês se não fosse o Espírito Santo de Deus a nos motivar? É ele quem as conduz e as leva para onde quer e quando quer.
Agora sim ! Que liberdade ! Quanto céu para voar, quanto para observar... Epa! Quase não percebemos, mas ali está. É a linha que sustenta a pipa. Que bom saber que alguém está sustentando tanta beleza no ar. É assim também a mão de Deus a nos amparar. Às vezes quase esquecemos que ele está ali, a não ser quando sentimos a linha enrolar e novamente deixar-se levar...
Agora sim, pipas coloridas, alegres e livres, guiadas pelo Espírito Santo e sustentadas por Deus. Lá do alto podem observar, observar e observar... E foi observando que ela viu algo diferente viu uma cruz. Sim ela viu que de seu corpo refletia uma cruz. Uma pipa colorida, alegre, guiada pelo Espírito e sustentada por Deus tem em si a marca da cruz.
Já não é mais a mesma agora. Seus dias não serão só observar e conhecer, mas sabe que a liberdade vai além de voar e observar. Sua liberdade é experimentar o compromisso de amar.
Que assim nós também possamos viver sustentados pelo Espírito Santo de Deus anunciando todo o amor que ele nos dá.
Pa. Vera Regina Waskow