O dia 11 de dezembro de 2016 marcou a desinstalação da catequista Dóris Kieslich Cavalcante, na Comunidade em Fortaleza/CE. Dóris atua como ministra e como voluntária na IECLB desde 1985, com dedicação à Comunidade em Fortaleza nos últimos 20 anos. Foi um dia festivo, com celebração, homenagens e confraternização entre a comunidade.
Histórico
Dóris Kieslich é natural de Ijuí/RS e mudou-se para São Leopoldo/RS em 1981. Cursou catequese e sociologia até 1985, quando se formou catequista e professora. No mesmo ano foi para Tefé/AM para atuar como voluntária na pastoral indigenista na Prelazia de Tefé.
Em 1986, assumiu como professora catequista pela Igreja. O trabalho consistia em apoiar os povos indígenas na saúde e educação no Médio Rio Solimões, onde permaneceu até 1990. No fim do ano, foi para Fortaleza/CE e ficou até 1994, quando foi para Cacoal/RO para atuar no apoio às questões indígenas no Projeto Proari da IECLB e Comin. Depois, foi atuar como educadora na Comunidade de Porto Velho.
Em 1996 retornou à Fortaleza para não sair mais. Sempre esteve envolvida com o culto infantil, ensino confirmatório, grupo de mulheres, visitas aos membros e visitas hospitalares, além de assumir as celebrações e cultos na vacância pastoral.