Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Seminário do Programa Missão Criança em Estância Velha/RS

Programa tem como intuito cumprir com a tarefa missionária de batizar, educar na fé cristã e promover a vivência comunitária da fé

24/03/2022

1
2
3
4
5
6
1 | 1
Ampliar

Aconteceu, na manhã de sábado,19 de março, nas dependências da Comunidade Estância Velha, o Seminário Sinodal Missão Criança, organizado em conjunto pela Coordenação Sinodal do Programa Missão Criança e pela Coordenação do Culto Infantil. O evento teve como assessora a Catequista Daniela Hack, da Secretaria de Ação Comunitária da IECLB.

Participaram do seminário 50 pessoas de 16 paróquias e comunidades do Sínodo. Algumas paróquias já trabalham com o Roteiro do Missão Criança, enquanto que outras participaram do seminário com o intuito de implantar o programa em suas comunidades. O Missão Criança faz parte do PAMI (Plano de Ação Missionária) do Sínodo. Cada participante recebeu um livro do Roteiro para o Missão Criança.

 A meditação inicial foi conduzida pela Pastora Sinodal Tânia C. Weimer, que utilizou o texto de Lucas 5.1-11, onde Jesus chama os primeiros discípulos. A Pa. Tânia falou em sua mensagem sobre a disposição em continuar jogando as redes, ir até onde o peixe está, assim como fizeram os discípulos orientados por Jesus.

A manhã passou rápido e a Cat. Daniela Hack mostrou passos importantes para iniciar o Missão Criança, recomendando que não se faça tudo de uma vez, mas sim seguindo os passos indicados no Roteiro gradativamente.

Duas paróquias apresentaram seus trabalhos: Vale Real e Rolante. A Pa. Leonira Pagung e a Pa Louvani Hirt, junto com sua equipe, falaram como elas têm desenvolvido o programa em seus contextos comunitários.

O Roteiro do Missão Criança está à disposição para venda na Editora Sinodal.

https://www.editorasinodal.com.br/produtos/roteiro-para-o-programa-missao-crianca/

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br