
“Em verdade vos digo que sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixaste de fazer”. (Mateus 25:45)
A fé em Cristo leva necessariamente à ação em favor do próximo. Sempre que essa ação faltar, na verdade há falta de fé e desobediência à vontade de Deus. Quando nos omitimos tornamo-nos desobedientes e negamos aquele que confessamos como nosso Senhor. Cabe-nos, pois como pessoas cristãs, como comunidade e como Igreja reconhecer a nossa culpa, arrepender-nos e pedir perdão, expressando tudo isto numa ação eficaz em favor de Jesus faminto, sedento, forasteiro, nu, enfermo e preso, ao nosso redor.
No sábado dia 08/04 o Grupo de Diaconia organizou no salão da igreja um momento de celebração da páscoa e convívio com algumas das famílias com as quais a comunidade mantém relação de cuidado e ajuda. Celebramos, entregamos cestas básicas, um mimo pascal, uma Bíblia, oferecemos um lanche e um pequeno bazar, gratuito.
O momento de meditação e dinâmica foi dirigido pelo Pastor Marcos. Na meditação cada um pode escrever num papel uma esperança para sua vida. A época da Páscoa é quando mais lembramos da ação de Jesus em nosso favor. “…Gostaria de ter um emprego digno e poder ajudar as pessoas que me ajudam e não dar trabalho a outros…” esta frase é parte do pedido de um dos participantes. Nos chama a atenção que, apesar das dificuldades vividas e ainda estar em busca por emprego digno, ajudar o outro faz parte de sua esperança de vida. Que isto nos seja incentivo para continuar na caminhada.
A morte de Cristo por nós é algo único e Sua ressurreição nos dando a esperança de Vida Eterna é simplesmente indescritível. Que essa esperança nos acompanhe não só na Páscoa, mas principalmente em nosso dia-a-dia!