“Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25.37-40
No domingo, 17 de junho de 2022, a Paróquia Rio de Janeiro-Norte, através de suas comunidades: Castelo Forte e Bom Pastor, reuniu-se para uma ação social/diaconal de ajuda às pessoas em vulnerabilidade social, sobretudo, população em situação de rua. Motivados pelo mandato de Deus de ajuda ao próximo, o evento contou com Café da Manhã, Culto e Almoço (feijoada). No culto presencial na Comunidade Castelo Forte acolhidos 14 pessoas de baixa ou nenhuma renda. As pessoas foram atendidas com kit de roupas, banho e produtos de higiene pessoal, além de uma feijoada.
A ação contou com o impulso da Inez e todas as demais colaboradoras: Rita, Dirce, Helene, Irene Benken Vaz, Irene Flister, Alice, Eloisa, além de todas aquelas pessoas que doaram roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza e se mobilizaram para ajudar ao próximo.
Além da ação local, foram feitas quentinhas (marmitas), que foram distribuídas nas proximidades do viaduto de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.
Para algumas pessoas que participaram foi “um dia incrível!! Muito legal poder contribuir um pouquinho para que pessoas tão carentes tenham um momento de confraternização! Muita gratidão por todos que fizeram essa ideia virar realidade! Todos saímos um pouco melhores!”
Também houve a presença de pessoas que já haviam sido tocadas pela Igreja em outros momentos. Uma das pessoas que veio participar do almoço, perguntou sobre a Pastora Carla Suzana Krüger, que foi pastora da paróquia, período no qual se realizou um trabalho de acolhida através do Projeto Portas Abertas. Por isso, é muito gratificante resgatar o lindo trabalho que a Pastora e paróquia realizou! Com um olhar em direção ao futuro para o que pode ser feito!
Texto: Frederico Arentz, Inez P. F. Riederer, Eloisa Hardt, Éder Beling.