Neste início de ano, o Hospital Dona Helena, de Joinville, alegra-se em inaugurar mais uma opção, que deve auxiliar no atendimento humanizado de pacientes, acompanhantes e funcionários. O Serviço de Capelania Hospitalar, que contará com a coordenação da pastora Mayke Marliese Kegel, será voltado para o atendimento e aconselhamento espiritual tanto do público externo quanto interno.
A pastora Mayke Marliese Kegel foi instalada como capelã em culto realizado na quarta-feira, 20 de fevereiro, na capela do Hospital Dona Helena. A celebração, oficiada pelo Pastor Sinodal Inácio Lemke, teve como acompanhantes Rolf Koentopp e
a Diacona Valmi Ione Becker. O Coral Maria Carola Keller, do Dona Helena, completou o evento cantando lindas canções. Além disso, estiveram presentes voluntários, que atuam em conjunto com a pastora Mayke na instituição.
A escolha se deu pelo trabalho atuante da pastora dentro da instituição, na coordenação dos agentes solidários, voluntários que visitam os quartos levando mensagens de conforto. Pela trajetória de doação e dedicação, o Dona Helena percebeu que ela seria a pessoa ideal para a tarefa. A Direção do Hospital Dona Helena se pronunciou durante o culto, enfatizando a importância desse trabalho missionário, agora com a presença de uma pastora em tempo integral.
Independente do credo e da confessionalidade das pessoas que frequentam ou trabalham no hospital, queremos estimular a espiritualidade, para auxiliar na resolução de conflitos como perdas e óbitos.
Guiados pela nossa missão de exercer um cuidado humanizado, contaremos com a atuação da pastora Mayke Marliese Kegel e pedimos todas as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo, para que ela faça um trabalho iluminado.
Veja também: Hospital Dona Helena instala Capelã