A pandemia do COVID-19 e os consequentes decretos pela não aglomeração de pessoas incidiram radicalmente nas atividades da Igreja. Diante da impossibilidade dos encontros presenciais, novas formas de contatos e encontros surgiram. Ministras e Ministros se esmeraram para continuarem suas atividades.
A inovação maior foi no amplo uso de tecnologias alternativas de comunicação. A transmissão de cultos tem sido uma das principais atividades, via youtube, facebook e rádios. Mensagens no começo de cada manhã e no final de cada dia foram transmitidas por diversas ministras e ministros. “Apesar dos encontros presenciais terem sido suspensos, a fé em Cristo como único Senhor e Salvador não está suspensa.
Mas além de cultos dominicais, encontros de Culto Infantil e Ensino Confirmatório foram disponibilizados. Para os Encontros de OASE, foram lançados desafios de leituras bíblicas com perguntas para conversas virtuais. É solicitado a familiares que auxiliem as mulheres que têm dificuldades de acesso a celular ou computador. Assim, esse tempo se revela de grande aprendizado e crescimento na fé e em conhecimentos gerais.
Ministras e Ministros do Sínodo Norte Catarinense já haviam se encontrado presencialmente em 2020, antes da pandemia. Agora, vêm ocorrendo encontros virtuais para avaliar a caminhada. Há a certeza de que boa parte do que está sendo fomentado nesse período ficará. “Novas demandas e necessidades estão sendo criadas que precisarão ser aprimoradas e continuadas, após a pandemia”. Apesar de tudo, permanece o bom ânimo e muita disposição nas atividades ministeriais.