Sínodo Mato Grosso



Rua Alberto Velho Moreira , 48 - Bandeirantes
CEP 78010-180 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 9846-83271 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

Ordenação do P. Tiago H. Ayres em Rurópolis - PA

13/05/2012

P. Tiago toca violino acompanhado por adolescentes da comunidade
Ato de ordenação ? oração com imposição de mãos
Esposa Giana auxilia P. Tiago a vestir o talar
Momento de confraternização
P. Sinodal dirige a palavra ao P. Tiago
1 | 1
Ampliar

Assim diz nosso Senhor Jesus Cristo: “Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores.” (Mt 28.19a) Fiéis a essa ordem, os luteranos entendem como parte do seu dever testemunhar o Evangelho em todo o mundo. E a IECLB não foge a essa regra, mas assume a responsabilidade pela formação e envio de pastores para todo o Brasil. E foi nesse espírito que no dia 13 de Maio foi realizado o culto em que eu, Tiago Hugentobler Ayres, fui ordenado ao ministério pastoral, na Comunidade da Ressurreição, Paróquia de Rurópolis, no interior do Pará.
O culto foi presidido pelo Pastor Sinodal do Sínodo Mato Grosso, Nilo Orlando Christmann, e pelos assistentes: Missionário Alexsandro Gonçalves Coelho, de Santarém, e pela secretária da Paróquia local Sandra Steilmann Chiodi. Muitos membros da paróquia puderam fazer-se presentes a despeito das grandes distâncias entre as comunidades pertencentes à paróquia. P. Nilo lembrou que no mesmo templo, alguns anos atrás, ele mesmo havia sido ordenado. Durante a pregação, baseada em Jo 20.19-23, falou do propósito de Deus para as pessoas, que é de alegria e de paz. Ao mesmo tempo, destacou a tarefa que ministro e paróquia têm de construir pontes, promovendo reconciliação e anunciando o perdão de Deus.
O missionário Alexsandro, em suas palavras, enfatizou a importância de comunidade e pastor atuarem juntos para a divulgação do Evangelho, de modo que nem um nem outro sejam sobrecarregados de atividades de forma e centralizar todas elas nas mãos do ministro ou das lideranças.
Após a celebração, foi servido um almoço, oferecido pela comunidade local com o apoio das senhoras da OASE, que assim expressou a sua gratidão por ter sido contemplada com o envio de um pastor para caminhar ao seu lado em sua vida espiritual. Apesar de toda a dificuldade financeira do local, a boa vontade e o voluntariado são marcas presentes da paróquia, e ficaram evidentes para todos os presentes naquele momento.
Como ministro ordenado da IECLB e instalado na Paróquia de Rurópolis, agradeço a Deus a oportunidade de estar ao lado deste povo e espero, com seus dons, contribuir para que o Evangelho de Jesus Cristo continue a ser divulgado nesta região. Viver em um contexto limite nos faz ter consciência da nossa fragilidade e dos nossos próprios limites, e assim aprendemos que dependemos uns dos outros mais do que geralmente pensamos. Assumir os meus compromissos de ordenação perante uma simples e rude cruz de madeira, em meio ao povo simples, fizeram-me lembrar daquelas palavras do apóstolo em Romanos 1.14a que nos dizem: “Pois é meu dever pregar a todos.” Assim também creio ser meu dever e rogo a Deus que me use apesar de todas as minhas limitações e que, juntamente com a paróquia de Rurópolis, eu possa continuar crescendo no caminho da fé da esperança e do amor.
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Natureza do Evento: Funcional Ministerial
Perfil do Evento: Ordenação
ID: 14564

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br