Juventude Evangélica



ID: 2770

RETIRO DA JUVENTUDE EVANGÉLICA DA COMUNIDADE DE SANTA MARIA DE JETIBÁ

Fotos: Érika Marina Zibell e Simone Vesper Binow

28/09/2014

1 - Sítio Rancharia
2 - Sítio Rancharia
3 - Sítio Rancharia.
4 - Sítio Rancharia.
5 - Sítio Rancharia.
6 - Sítio Rancharia
7 - Sítio Rancharia
8 - Sítio Rancharia
9 - Sítio Rancharia
10 - Sítio Rancharia
11 - Sítio Rancharia
12 - Sítio Rancharia
13 - A caminho da Cachoeira.
14 - Cachoeira.
15 - Cachoeira.
16 - Três Pontões
17 - Três Pontões
18 - Três Pontões
19 - Três Pontões
20 - Três Pontões
21 - Três Pontões
22 - Três Pontões
23 - Três Pontões
24 - Três Pontões
25 - Três Pontões
26 - Três Pontões
27 - Três Pontões
28 - Três Pontões
29 - Três Pontões
30 - Três Pontões
31 - Três Pontões
32 - Três Pontões
33 - Três Pontões
34 - Três Pontões
35 - Três Pontões
36 - Três Pontões
37 - Três Pontões
38 - Três Pontões
39 - Três Pontões
40 - Três Pontões
1 | 39
Ampliar

Aconteceu nos dias 26 a 28 de setembro mais um retiro do Grupo de Jovens da Comunidade de Santa Maria de Jetibá. Desta vez fomos ao município de Afonso Cláudio, ES onde ficamos hospedados no Sítio Vale Rancharia, aproveitando toda a estrutura do local para diversão, mas também para refletir sobre o tema do ano “Vidas em Comunhão”. A partir da palavra comunhão, refletimos nossas relações na família, trabalho, estudo, grupo de amigos e comunidade.

Reconhecemos que sem a comunhão na vida familiar ou no trabalho e vida escolar, nossos caminhos podem ser mais difíceis. E de fato, muitos são os caminhos que nos afastam da comunhão uns com os outros.

Debatendo sobre a comunhão na comunidade, confeccionamos uma dobradura da Rosa de Lutero e apontamos para a marca da teologia luterana. Sobre a comunhão com os amigos, tivemos o desafio de falar dos pontos positivos uns dos outros, agradecendo por estarmos juntos naquele encontro.

No domingo, refletindo a comunhão de Deus conosco através de sua criação, testemunhando que Deus é o centro de nossas vias, nossos caminhos, partimos para uma aventura: escalar a montanha ao lado da Pedra dos Três Pontões, ponto turístico de Afonso Cláudio.

Foi uma caminhada cansativa, mas cheia de momentos de alegria, integração e comunhão entre o grupo de jovens. Lá no alto, pudemos admirar a natureza, a criação de Deus e juntos em oração agradecer pelo cuidado de Deus em nossas vidas e pelo desafio de sermos sustentados nas atitudes pela paz e também na oração por aqueles que fazem parte de nossa caminhada de vida.
 

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br