Algum tempo atrás fui convidada a fazer parte do grupo de OASE noturna que acontece aqui na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do bairro Amizade/ Apóstolo Tiago.
Confesso que no princípio recusei porque pensei o que vou fazer lá? Só tem senhoras mais velhas que eu, não vou me encaixar.
Mas mesmo assim, a senhora Elfi Gaetke, me convidou mais de uma vez e eu sempre dizia ano que vem vou.....e o ano que vem chegou, março de 2015 começou...a pastora Rosangela Fenner ligou na minha casa....olha vem hoje tem OASE vais gostar...vem participar com a gente.
O ano já está chegando ao fim, foram sete meses indo ao encontros, e eu já estou animada para ano que vem ser o meu segundo ano de OASE.
Descobri que a idade não conta, que as conversas são animadas, os olhares são cúmplices e os abraços...a esses são os melhores que recebo..e são dez abraços por mês...somando 20 braços me apertando e aconchegando.
Aprendi....nossa como aprendi a ouvir...a falar...a entender como Deus age na vida dessas mulheres..
Relatos emocionantes, engraçados, de gratidão, de fé e o tempo parece voar com as histórias que nos ensinam...nos levam a pensar, que nos atigem bem ali no peito.
Sempre tem uma palavra amiga, um ensinamento, um aprender a conviver no estar com elas, talvez eu também ensine alguma coisa, conte outra....Mas a maior alegria que eu descobri foi que estar junto dessas pessoas mais velhas/ou não, aprendendo tanto sobre a vida e se doando ao próximo é a maior riqueza que vou levar para o ano que vem...e no outro e no outro...até quando eu chegar na idade delas e convidar alguém a vir fazer parte do grupo de OASE....
Quero ajudar a levar esse grupo pra frente...continuar a sua caminhada, a ajudar na comunidade, na igreja, na vida de tantas outras mulheres. Quero poder chegar no futuro e passar o mesmo abraço que hoje recebo a alguém que está chegando.
Obrigada OASE NOTURNA RAIO DE LUZ por me chamar para fazer parte da família de vocês.....obrigada por deixar eu também aprender a caminhar no caminho que Deus permitiu a vocês e a partir dai conviver a sua comunhão.
Um abraço bem apertado a todas.