Paróquia Apóstolo Tiago

Sínodo Norte Catarinense



Rua Roberto Ziemann , 1554 sala 02 - Amizade
CEP 89255-300 - Jaraguá do Sul /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3275-0435 | (49) 9919-70773
paroquiatiago@gmail.com
ID: 219

Aborto

Aborto

15/02/2015

Aborto
Amigas desafiando amigas a colocarem fotos suas grávidas nas redes sociais, para mostrarem que são contra o tão polêmico assunto ABORTO.
“Um aborto, abortamento1 ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada.2 Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação”
Mas quando as conseqüências de uma gestação levam a esse ao Aborto?
Já paramos para pensar que nem toda mulher aborta por que simplesmente não quer o filho gerado. Ela tem razões e essas razões são tão mais necessárias para sua vida quanto à chegada de um filho não desejado.
O que fazer com meninas de 10, 12 anos que sofrem abuso sexual, são estupradas por pais, parentes próximos... verdadeiros monstro? Seria justo deixar uma criança gerar outra em seu ventre? Que amor que essa criança poderá oferecer a um filho? Se ela mesmo não recebeu amor nenhum de pessoas que deveriam cuidar dela, protegê-la, ensiná-la a crescer e a fazer o bem. E a sua vida vai ser marcada pra sempre... por que a gente sabe que coisas ruins marcam tanto ou mais quanto coisas boas. Ela certamente será uma mulher mais infeliz, terá um olhar perdido, será mais calada, terá lágrimas nos olhos sempre, poderá sorrir? ..sim vai sorri , vai viver sua faze adulta como todo mundo. Mas não pensem que ela vai esquecer.
O que fazer com mulheres que são sexualmente violentadas nas ruas e ficam grávidas? Grávidas de um bandido, de um homem que nunca mais a verão, que a deixaram marcada pra sempre? Que filhos serão esses? Frutos da dor, do desconhecido... frutos que poderão se tornar um mágoa para essas mulheres violentadas e não um fruto do amor..
Muitos filhos hoje são frutos de atos de violência contra suas mães, a maioria não tem estruturar familiar, não estou dizendo que todos os casos são assim, até porque não conheço muitos casos, ou talvez eu não conheça caso algum. Mas basta lermos mais jornais, assistir noticiários, pesquisar na internet, que vamos ver que histórias onde mulheres jogam seus filhos nas valas, deixam em lixões... Tentam a morte a querer dar a vida. Quem nos garante que ali por trás dessas pessoas não houve casos que o aborto teria sido um caminho mais natural para a vida daquela mulher.
O que essas crianças podem esperar da vida?...se ao nascer já tragam uma bagagem de sofrimento. Podem virar grandes homens. ou não..
Deus deu à mulher a capacidade de gerar no seu ventre o fruto do amor...
Caberia somente a ELE tirar essa dádiva dela... mas acredito que diante de certas circunstancias o aborto se torna um ato de amor...amor pela própria vida.
Somente expressando minha opinião

Claudiana
 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Título da publicação: Aborto / Editora: Claudiana / Ano: 2015 / Volume: 3
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Outro
ID: 31736

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br