Há 50 anos um grupo de senhoras da Linha Harmonia, hoje município de Teutônia/RS decidiu fundar o grupo de OASE. Motivadas pelo pastor da Paróquia Teutônia Norte, 16 senhoras passaram a reunir-se mensalmente para realizar trabalhos manuais, estudar a palavra de Deus e dar suporte a necessidades da Comunidade. Três fundadoras estiveram presentes na comemoração do jubileu de ouro do Grupo: Loni Welp, Lori Rührwien e Anilda Suhre Engelmann. Sibila Sachsen, residente em Curitiba, não pode estar presente. As comemorações foram realizadas no dia 28 de abril de 2013 com diversos grupos vizinhos convidados, especialmente corais.
O programa da comemoração do Jubileu iniciou com a celebração de culto de ação de graças, dirigido pela pastora local, Evanice Beise. O Pastor Sinodal Marcos Bechert, convidado para a festa, dirigiu a pregação. Usando o texto bíblico de Lucas 24.13-35, Bechert comparou a caminhada dos discípulos de Emaús com a história da OASE, feita com a companhia de Jesus. Sua presença e palavra tem feito o coração arder, motivando o permanente “Testemunho, Comunhão e Serviço”, lema dos grupos de mulheres da IECLB. Já a Pa. Evanice conduziu a liturgia a partir do tema “Qual barco singra pelo mar”. Os pequenos barcos, que estavam sobre as mesas, simbolizam a história do grupo. Segundo a pastora, integrar o grupo possibilita a “promoção do crescimento espiritual, pois a participação opera benefício pessoal para cada integrante”.
Marlene Ahlert e Glaci Sieben, presidente e tesoureira da diretoria da OASE sinodal, louvaram a participação efetiva das representantes do grupo nos eventos e seminários sinodais, parabenizando o grupo pela comemoração.
Os corais convidados apresentaram duas canções homenageando o grupo local em festa. Todas ainda confraternizaram com um saboroso café oferecido pelo grupo jubilar que atualmente conta com 32 senhoras e que tem como presidente a Sra. Ivone Suhre Trennepohl, satisfeita com a festa. A presidente destacou que o grupo se envolve especialmente nas visitas a pessoas da comunidade, na participação nos cultos e nos cafés de diferentes comunidades assim como nos eventos promovidos pelo Sínodo.