Wasserpumpe...

17/07/2017

Certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Lá pelas tantas, ele encontrou uma cabana desmoronando, batida pelo tempo. Ele andou à volta e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol. De repente, escondido no canto da parede, viu uma velha e enferrujada bomba d’água. Ele agarrou a manivela. E, começou a bombear sem parar. Mas, nada aconteceu. Desapontado, notou que, ao lado da bomba, havia uma garrafa. Olhou, limpou e leu o seguinte recado no rótulo: Amigo! Primeiro... Você precisa preparar a bomba com toda a água da garrafa. Somente daí ela funcionará. Segundo... Por favor! Após saciar sua sede, encha a garrafa outra vez antes de partir, deixando ao próximo viajante. O homem sacou a rolha. De fato, ela estava cheia de água. Aquele viajante estava diante de uma dúvida cruel: Se bebesse aquela água poderia sobreviver, mas se despejasse toda a água na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca. Também poderia deixar a garrafa cheia pra próxima pessoa... Mas, talvez isso não desse certo... Que fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar a água fresca ou beber a água velha e salvar sua vida? Deveria perder toda a água que tinha na esperança daquelas instruções pouco confiáveis? Com relutância, ele despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear... A bomba começou a chiar. Mas, nada aconteceu! A bomba foi rangendo e chiando até que surgiu um fiozinho de água. Depois, um pequeno fluxo. E, finalmente a água jorrou com abundância! A bomba velha e enferrujada fez jorrar muita água fresca e cristalina. Ele bebeu até se fartar. Encheu a garrafa outra vez, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota ao rótulo: É verdade! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta. Podemos aprender coisas importantes a partir dessa breve história: 1º Preste atenção a sua volta! Deus está sempre pronto a suprir suas necessidades! A bomba está ali... Quem sabe um pouco escondida. 2º Ouça atentamente o que Deus tem a te dizer através da sua Palavra, de exemplos da vida, da voz do amigo... Como esse homem, nós temos as instruções à nossa disposição. Basta usar. 3º Saiba olhar adiante e compartilhar! O sujeito poderia se esquecer de que outras pessoas que passariam por ali. Ele encheu a garrafa e ainda por cima soube dar uma palavra de incentivo. Então, preocupe-se com quem está próximo de você. E, por fim... 4º Dando é que se recebe. Ele entregou um pouco d’água e a recebeu em fartura. Cultive seus relacionamentos, dê o melhor de si! Leia João 4.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43045
REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br