Vamos pescar?

25/02/2022

 

De repente, nas praias de Cafarnaum, disse Jesus: Doravante vocês serão pescadores de gente (Lucas 5.10). Aos discípulos, a pesca não era apenas uma diversão, antes uma responsabilidade. Não somente as suas famílias, também a sociedade dependia do ofício. A ordem foi duplamente entendida. Ela era individual, pois alguns usavam anzol, arpão ou tarrafa na lida diária. Todavia, quase sempre, era uma tarefa coletiva. Uma equipe colocava e recolhia as redes. Vivemos numa sociedade carente de bons testemunhos individuais. A Palavra de Deus nos transforma em “novas pessoas” (2ª Coríntios 5.17). Há uma mudança profunda, que inclui o caráter. Da mesma maneira, coletivamente é preciso marcar a sociedade onde estamos inseridos. Como comunidade, somos sal e luz (Mateus 5.13-16).

“Pescador de Homens” é um clássico da música sacra. Aqui sob o título “A Barca” com os Cantores de Deus.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
A Barca - Cantores de Deus.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 13 / Versículo Final: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66195
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br