
A Pastora Sissi Blind, de Curitibanos/SC, recebeu na semana passado, no dia 25 de novembro, a Medalha Vida Amábile, oferecida pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Esta medalha é uma menção conferida a mulheres que se destacam em suas áreas de atuação no Estado de Santa Catarina. Sisi Blind é pastora da Paróquia de Curitibanos, assessora e pastora vice-sinodal do Sínodo Norte Catarinense e participa do Grupo Assessor da Presidência para Teologia e Confessionalidade.
De longa data a Pastora Sisi Blind tem acompanhado atividades da OASE - Ordem de Senhoras Evangélicas, cursos e seminários junto aos presbitérios, assessoria a grupos e comunidades em âmbito de IECLB no Estado de Santa Catarina, especialmente, no Sínodo Norte Catarinense.
Certamente, este sinal de reconhecimento da Assembléia Legislativa de Santa Catarina é resultado do intenso trabalho e organização da IECLB e da intensa atividade de grupos e comunidades.
Para a comunidade de Curitibanos este momento solidifica a importância da contribuição da mulher na construção da vida de fé. É em si, a valorização das mulheres que fazem história e assumem o seu papel nos mais diversos espaços.
Conforme afirma Sisi Blind, este momento não serve à pessoa individualmente, mas serve para motivar o conjunto da igreja que caminha em mutirão e alcança frutos na medida de sua força coletiva.
Fonte: Jornais de Curitibanos e P. Niltom Giese