No último sábado, 3 de junho a cidade de Curitiba recebeu lideranças de todo o Sínodo Paranapanema, para a Assembléia Sinodal, que é realizada a cada dois anos, em virtude das grandes distâncias. Nos anos em que não há assembléia os três setores que integram o sínodo reúnem-se isoladamente.
A assembléia iniciou com um culto que teve a pregação do Pastor Presidente de nossa Igreja, Walter Altmann, a partir da mensagem de Atos 1.4-11. Momento significativo foi a dedicação da nova sede sinodal, quando Ana Maria Brackmann e Werner Brunken –respectivamente presidente e pastor sinodal descerraram, juntamente com Altmann, a placa de identificação do espaço.
Ana Maria e o Pastor Brunken também apresentaram para a Assembléia seus relatórios, juntamente com informes financeiros, recebendo dos presentes o reconhecimento e gratidão pelo serviço desenvolvido junto à Igreja. Especial agradecimento também foi feito ao Pastor Sinodal, que dedicou-se ao trabalho mesmo no período em que convalescia de várias intervenções cirúrgicas.
A Assembléia também elegeu como novo pastor sinodal Jorge Schieferdecker, tendo com vice o pastor Arnaldo da Rocha Clemente. Hans H. Günther assumira a presidência sinodal, tendo como vice-presidente Edir Buske. Para a presidir a Assembléia foram eleitos Rubens Hering, tendo com vice-presidentes Marlene Brehm e Ana Maria Brackmann. Milton Jandrey estará representando o Sínodo Paranapanema no Conselho da Igreja, com a suplência Ari Correa de Lima. Carolina Schulz e Arlete Frizzo serão as delegadas para o XXVI Concílio da IECLB, em 2008.