No domingo, 8, na Comunidade de Bateas, Paróquia Martim Lutero, em Brusque, aconteceu o culto de ação de graças pelo ministério do pastor Roland Brüggemann e ingresso ao quadro de ministros eméritos da IECLB. Ele pregou sobre o Salmo 100 falando quando se sentiu chamado para atuar na igreja. “Comemoro 43 anos de ministério com muita gratidão a Deus, amigos e amigas que passaram pela minha vida e todas as comunidades por onde atuei. Sou rebanho do grande pastor que é Jesus Cristo”.
Entre 1975 e 1984 o pastor Rolando atuou em Venâncio Aires (RS). Na sequência trabalhou em Dois Irmãos (RS), onde também foi ordenado. A partir de 1990 assumiu as atividades na Paróquia de Brusque (SC). Entre 1996 e 2006 aceitou o desafio do ministério na Alemanha. Quando retornou, em 2006, assumiu os trabalhos da Paróquia Martim Lutero, em Brusque/SC.
“Acredito que como filho de balseiro também posso fazer uma analogia e dizer que é um balseiro que no caminho espalhaste muitas sementes. Viste maravilhas nesta tua viagem. Vidas transformadas; consoladas. A ética, a fé e o amor, como valores que frutificaram; muita gente colaborando. Os presentes que Deus te deu ao formar uma linda família. O ministério partilhado”, enumerou o pastor sinodal Breno Carlos Willrich.
O vice-pastor sinodal Sigfrid Baade, os ministros e ministras da União Paroquial de Brusque e colegas eméritos do pastor Brüggemann também participaram da celebração.