
No Culto em 24 de fevereiro a Comunidade da Paróquia Martin Luther, Centro do Rio de Janeiro celebrou com os visitantes, convidados e representantes da ECUMENE o Culto de despedida da Pastora Christine Drini, após dois anos de sua atuação na IECLB, Rio de Janeiro.
A celebração teceu a dimensão da despedida com a Ação de Graças, o lamento pela interrupção da parceria e a presença da Pastora da Igreja da Alemanha no Brasil, e a gratidão pela experiência, tanto da Pastora pela oportunidade de exercer o Ministério Pastoral no Brasil e no contexto do Rio de Janeiro, quanto da comunidade por deixar-se guiar, primeiro por uma pastora e depois por uma serva de Deus, com formação e perfil de uma cultura e contexto distantes.
Representantes da ECUMENE, da Comunidade e do Presbitério, no momento da palavra aberta, manifestaram gratidão e destacaram aspectos importantes do testemunho a da vida ministerial da Pastora. No momento da Proclamação da Palavra a Pastora Drini identificou os momentos de aprendizado, de alegria e os desafios da Comunidade, de suas lideranças, e da Igreja de Jesus Cristo no contexto do Rio de Janeiro.
O Pastor Sinodal, Guilherme Lieven, dirigiu o ato litúrgico de despedida, e pela oração e bênção, rogou a Deus seus cuidados a sua serva que retorna, com seu filho, filha e marido, a terra de origem.
No culto todos e todas testemunharam, ainda, o batismo de uma adolescente, novo membro da Comunidade, a acolhida aos aniversariantes do mês e manifestaram alegria pela bela música litúrgica, um destaque nos cultos da Comunidade da Paróquia Martim Luther.
Após o culto sobrou motivação para a confraternização e o almoço comunitário.