A OASE do Sínodo Vale do Itajaí encerrou o ano de atividades com uma grande confraternização entre coordenadoras e vices das 33 paróquias do Sínodo Vale do Itajaí, no dia 17 de novembro, na Comunidade da Itoupava Seca, em Blumenau/SC. A presidente da OASE Sinodal, Siegrid Hoeft, acolheu as lideranças e agradeceu pela oportunidade em poder reunir pessoas tão engajadas no trabalho com mulheres no Sínodo.
O pastor Luciano Martins, pastor local, acompanhado do pastor Roni Balz, orientador teológico da OASE, dirigiram uma mensagem de Advento e hinos de Natal. O pastor sinodal Guilherme Lieven convidou a todas para louvarem e agradecerem a Deus pelas bênçãos nesse tempo de limites e sofrimentos, quando a morte estava sempre bem perto das pessoas. “Agradeço a OASE na campanha da diaconia do Sínodo: Um gesto de amor, uma ação diaconal”. A pastora Márcia Helena Hülle, orientadora teológica da OASE, também destacou o envolvimento das mulheres na campanha da diaconia, a importância das visitas e doações para as instituições e abrigos de mulheres que sofrem violência nos municípios do Vale do Itajaí.
As ofertas partilhadas no encontro somaram R$ 2.500 e foram destinadas para o trabalho diaconal Criança em Primeiro Lugar, da Comunhão Martim Lutero, em Blumenau/SC. “Foi um encontro de fortalecimento da fé e do compromisso de amor em servir na comunidade e na sociedade, testemunhar o amor de Deus, revelado em Jesus Cristo, e criar comunhão que transforma e salva”, resumiu Lieven.
“Foi uma tarde muito abençoada, nosso coração está cheio de gratidão por este momento”, completou a pastora Márcia.