Mensagem da XXVI Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso
Uma semente ao ser jogada na terra, não nasce imediatamente. Ela fica lá quietinha por horas, ou dias. Mas, em determinado momento tudo muda. É chegado o momento de romper a casca e o solo para buscar um mundo novo.
Aqui estamos nós! Pequenas sementes de nossas Comunidades e Paróquias. Nos últimos dois anos estivemos quietinhos tal qual uma semente esperando para nascer. A pandemia da COVID-19 nos obrigou ao recolhimento.
Mas agora é chegado o momento do rompimento.
É chegado o momento de romper para a vida.
É chegado o momento de romper e ao mesmo tempo aprofundar e cortar raízes.
É chegado o momento de romper para novos desafios. Momento de reaprender a ser e permanecer comunidade.
O Salmo 1.3 diz:
“Essas pessoas são como árvores que crescem a beira de um riacho, elas dão frutos no tempo certo e suas folhas não murcham.”
Saber onde lançar e como cuidar da semente que se tornará uma arvore é essencial para ter bons frutos.
Aprofundar raízes se faz necessário, pois quando aprofundamos nossas raízes na palavra seremos abençoados com o crescimento e assim vamos contagiar outras pessoas.
Embora não seja uma prática frequente, a poda de raízes de uma arvore é realizada sempre que a raiz se torna um problema ao proprietário, como a invasão de um terreno alheio ou empobrecimento do solo.
Nós como arvores plantadas, precisamos crescer e necessitamos daqueles que nos cuidam. Assim foram eleitos o Pastor Sinodal Elisandro Rheinheimer e Vice Pastor Sinodal Ricardo Brosowski, que serão cuidadores que nos regarão e quando necessário, nos podarão.
Abençoados por Deus, guiados pelo bom pastor Jesus Cristo e inspirados pelo Espírito Santo sejamos nós sementes e arvores a frutificar, para o crescimento do Reino.
Comissão de Mensagem
__________
Confira a mensagem gravada: