O Grupo de Trabalho de Acompanhamento a Obreiros e Obreiras teve sua primeira reunião, na sede da IECLB, para tratar de inúmeras questões e demandas relacionadas à área de pessoal da igreja. A reunião foi realizada no dia 1º de dezembro.
O grupo foi criado pelo Conselho da Igreja (CI) e tem representação de inúmeras instâncias. “Basicamente tratamos e discutimos a necessidade de zelo, cuidado e atendimento às obreiras e obreiros, conscientes de que a Direção da igreja e a pastora e pastores sinodais têm seus limites”, disse o pastor 1º vice-presidente Homero Severo Pinto.
Nessa primeira reunião, o grupo tomou conhecimento de informações obtidas através de levantamentos realizados pela Secretaria do Ministério com Ordenação. Já existe um segundo encontro programado para janeiro, que dará continuidade à discussão e ao planejamento relacionado a essas questões.
O grupo é formado pelo pastor sinodal do Sínodo Rio dos Sinos, Enos Heidemann (coordenador); pastora sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Mariane Beyer Ehrat; diácona Ione Georg Pedde; pastor Douglas Wehmut (representante do CI); pastor Eloir Weber; Maria Regina Lucini; Nestor Mentz; pastor 1º vice-presidente Homero Severo Pinto; e o secretário do Ministério com Ordenação, pastor Edson Streck.