Dengo também é remédio!

17/06/2016

A chegada do inverno me traz algumas recordações antigas... Quando pequeno, meu irmão sofria muito com a bronquite-asmática... Eu sofria menos, mas tinha gripe alérgica. Algo comum e frequente antes de dormir era a aplicação do tal “Vick Vaporub”. Você lembra esse remédio? De cheiro forte, aliviava a congestão nasal. Aplicava-se no rosto, peito, costas e até nos pés. Depois, a gente dormia mais tranquilo. Agora, bom mesmo era a aplicação feita pela mãe. Era remédio, mas também era “dengo”. E, quem não gosta de um carinho... Quem não gosta de palavras de ânimo para que ocorra a melhora... É sabido que remédios curam. Mas, sabemos que amor, carinho, boas palavras igualmente trazem cura? Leia Provérbios 16.24.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 24
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38348
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br