Agradecer faz bem. Promover um espaço e dizer muito obrigada às pessoas que caminham ao nosso lado é gratificante. Eu lancei o convite para o Grupo de Voluntárias e Voluntários que apoiaram o trabalho de pessoas com deficiência no Sínodo Norte Catarinense para um café, o qual batizei de Café da Gratidão. E a resposta foi positiva.
A data marcada apareceu no calendário. E as pessoas foram chegando e tomando lugar em torno da mesa. A alegria do reencontro pairava no ar. E foi ali, na sala da sede sinodal, onde por sete anos o Grupo de Apoio planejou, articulou, orou e discutiu as atividades propostas na agenda sinodal, que decidimos confraternizar, se despedir, agradecer.
Sim, nós confraternizamos, avaliamos, nos alegramos, lamentamos as perdas que aconteceram pelo caminho, convivemos, partilhamos a vida e tomamos café. Ah, foi muito bom.
A tarde do dia 06 de agosto ficará bem guardada na minha memória. Agradeço pelo carinho de todas as pessoas que vieram tomar o “Café da Gratidão” comigo. Foi uma bênção !!