
|
AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo |
|
|---|---|
|
Domingo, 18/11/2012
Penúltimo
Domingo
do ano
Eclesiástico
|
8:45 h: Não haverá Culto no Salão Comunitário em Diadema (R. Equador, 309)
10:30 h: Culto com Santa Ceia na Capela de Cristo (P. Guilherme)
10:30 h: Culto das Crianças
11:00 h: Festa da Nações
|
| Quinta-feira, 22/11/2012 | 14:30 h: Reunião do Grupo de OASE |
| Sábado, 24/11/2012 |
15:00 h: Reunião do Presbitério 17:00 h: Estudo Bíblico na Capela de Cristo |
|
Domingo 25/11/2012 Domingo da Eternidade |
10:30 h: Culto com Memória aos Falecidos do ano na Capela de Cristo
Benção aos Aniversariantes
10:30 h: Culto das Crianças
14:00 h: Ensaio do Coral para a Cantata de Advento na Igreja Martin Luther
(Av. Rio Branco, 34)
17:00 h: Culto com Memória aos Falecidos do ano no Salão Comunitário em
Diadema (R. Equador, 309) - Em seguida: Reunião da Comunidade
|
Caros Membros e Amigos
da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!
Neste Domingo, dia 18 de Novembro 2012, refletimos sobre Romanos 8,18-25:
Neste penúltimo Domingo do ano Eclesiástico somos levados a lembrar das úlitmas coisas, da finitude da vida. Para isto já aponta o lema deste domingo: Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo. 2ªCoríntios 5,10a O que num primeiro momento soa como uma ameaça, desdobra-se num segundo olhar como uma promessa para a comunidade de Cristo no mundo. Ela, que sempre se encontra questionada e aflita pelas muitas injustiças deste mundo, recebe a promessa que um dia chegará a hora da verdade. Quem hoje sofre com a aparente impunidade numa sociedade onde pessoas são mortas e aparentemente não há ninguém que investigue estes crimes, recebe a promessa clara que isto não permanece assim para sempre. O tribunal de Cristo pode até tardar do nosso ponto de vista, mas ele não falhará. Um incentivo de acreditar e investir nas coisas certas.
Já o texto de Romanos nos acolhe com nossas muitas dúvidas sobre o sofrimento humano. Há muitas perguntas em aberto em nossas vidas. Muita dor, muita lágrima, que afeta nossa vontade e capacidade de viver. O apóstolo coloca tudo isso numa perspectiva bem grande: Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. (v.18) E ele ergue o olhar da esperança, que desde que Cristo andou por esta terra não é mais somente esperança mas é uma certeza concreta que Deus há de cumprir as suas promessas.
Saudações
P. Guilherme Nordmann
Chamamos sua atenção para novas matérias em nosso espaço no Portal Luteranos:
Festa das Nações no Sal da Terra - Diversidade, sol, comida gostosa e muito papo
Coral da Capela de Cristo - Programação Advento 2012
Tudo isto está também disponível em nossa página no www.facebook.com/capeladecristo
Luz da Semana - Para nossa reflexão
Rubem Alves - Ler é fazer amor com as palavras.
“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível…” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce…”
