Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso

22/06/2014

capa
Assembleia reunida
Formação da mesa
Trabalho em grupo
Trabalho em grupo
Trabalho em grupo
Trabalho em grupo
Trabalho em grupo
Apresentação dos trabalhos em grupo
Votação
Culto de encerramento
Liturgia da Ceia do Senhor
1 | 1
Ampliar

Sínodo Mato Grosso realiza sua XVIII Assembleia

“Então minh’alma canta a ti Senhor: quão grande és tu, quão grande és tu”. Louvando a Deus por seu amor e cuidado iniciamos a reunião do Conselho Sinodal no dia 19 de junho e, ainda, na mesma noite, com culto, a Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso, conduzidos pela Presidente da Assembleia Sra Iris Pedrotti. Na abertura, a Assembleia contou com a presença do P. Carlos Möller, 1º Vice-Presidente da IECLB, que saudou os participantes e expressou alegria e gratidão por estar no Sínodo Mato Grosso.

 Através dos relatórios da Presidente do Conselho Sinodal e representante do Sínodo Mato Grosso no Conselho da Igreja, Sra. Ema Marta Dunck Cintra, bem como do P. Sinodal Nilo Christmann, olhamos em retrospectiva, com gratidão, para o caminhar do Sínodo, percebendo avanços na formação, na comunicação, na visão missionária e na sustentabilidade, bem como alguns desafios e lacunas. Em tempo de Copa do Mundo o P. Sinodal destacou que “o time de lideranças do Sínodo não é formado por estrelas, mas por pessoas que receberam dons para servirem uns aos outros em humildade e amor. [...] Deus nos chama a dar testemunho de paz e de promover comunhão com alegria, indignação, ação e oração.”

Num processo tranquilo e participativo indicamos pessoas para a presidência da IECLB e para a direção do Concílio Geral. Reelegemos a Sra. Ema Marta Dunck Cintra como representante do Sínodo no Conselho da Igreja. O P. Sinodal Nilo Christmann e o vice P. Sinodal Elisandro Rheinheimer foram reeleitos, bem como a Sra. Iris Pedrotti, como Presidente da Assembleia Sinodal. Ainda foram eleitos representantes para o Concílio Geral da IECLB e o Conselho Fiscal do Sínodo. Foram homologadas as indicações das Paróquias e os representantes dos ministros e das ministras para o Conselho Sinodal.

Impulsionados pelo Evangelho de Jesus Cristo refletimos sobre ser luterano e luterana em nosso tempo e contexto. A partir das alegrias e dos anseios das comunidades, traçamos metas para o próximo quadriênio, elegendo prioridades no Planejamento Missionário. Neste processo será importante respeitar o ritmo das comunidades: caminhar sem atropelar, mas sem estagnar. Os desafios nos movem a cada dia tornando-se oportunidade para testemunhar o amor de Deus. Ainda que experimentemos frustrações e dificuldades na caminhada, seguimos sob o cuidado amoroso de Deus, animados e fortalecidos pelo Espírito Santo.

 Assembleia foi encerrada no dia 21 à noite com culto e celebração da Ceia do Senhor. No horizonte dos 500 anos da Reforma, rogamos a Deus, com o profeta Jeremias, que nos mostre o caminho que devemos seguir e o que devemos fazer (Jr 42.3).

Texto baseado na Mensagem da Assembleia

COMUNICAÇÃO
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br